Conhecimento Transforma
A Rede Conhecimento Social é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão promover a construção participativa de conhecimento, estimulando e conectando pessoas, grupos, organizações e seus saberes, para gerar mobilização e transformação social.
Nosso objetivo é juntar diversas formas de construção de conhecimento a diversas formas de colaboração, co-criação e compartilhamento de saberes.
Somos uma organização spin off do Instituto Paulo Montenegro (organização que coordenava o investimento social do Grupo IBOPE até 2016). Foi lá que, em 2009, criamos a metodologia de PerguntAção, que promove o uso de consultas participativas de opinião para gerar articulação e mobilização social. Nos 6 primeiros anos de atuação foram mais de 60 projetos realizados e mais de 1 mil pessoas formadas na metodologia.
Em 2016, o IPM reduziu amplamente seu raio de atuação por conta de uma mudança no controle acionário de empresas do Grupo IBOPE e parte da equipe decidiu dar continuidade aos trabalhos realizados, em uma organização independente.
Assim, foi fundada a Rede Conhecimento Social, trazendo em seu DNA a experiência em colocar a serviço da sociedade o uso de pesquisas para fins sociais, sempre por meio de estratégias colaborativas e formativas.
Para nós, quanto mais pessoas puderem compreender e produzir conhecimento, mais direitos estarão garantidos.
#conhecimentotransforma
Para conhecer mais sobre nossa atuação, acesse nosso site:
Harika Maia – Diretora de projetos Mestre em Antropologia Urbana e bacharel em Ciências Sociais. Desde 2005 atua em pesquisas acadêmicas, produção cultural e gestão de projetos e políticas públicas, tendo como foco de sua trajetória os temas juventude e direito à cultura. Marisa Villi – Cofundadora e Diretora executiva Mestre em Mudança Social e Participação Política, é bacharel em Ciências Sociais e em Letras. Iniciou a carreira na área de pesquisa e gestão de projetos sociais em 2005, desenvolvendo metodologias e coordenando projetos que promovem o uso participativo de pesquisas para mobilização e desenvolvimento social. Ana Lima – Cofundadora e Consultora Institucional Economista de formação, acumula experiência na gestão de pesquisas desde 1985, tendo dirigido o IBOPE Media e o Instituto Paulo Montenegro. Hoje é sócia proprietária da Conhecimento Social - Estratégia e Gestão, assessorando o desenho de pesquisas e avaliações. Rodrigo Cardozo – Cofundador e Diretor geral Especialista em Gestão de Projetos Sociais e sociólogo, tem 7 anos de experiência no setor público e 9 no Terceiro Setor. Desde 2013 dedica-se à coordenação de projetos que utilizam metodologias participativas de pesquisas para fins sociais.
Encante e engaje seus clientes com as causas sociais que são a cara do seu negócio! Integrando nossa tecnologia ao sistema da sua empresa, fica fácil destinar uma pequena porcentagem das suas vendas para as causas que deseja apoiar!
QUERO SABER MAIS!Você pode comprar de empresas com responsabilidade social que tem o compromisso de apoiar uma causa social a cada compra. Ao comprar nestas lojas e demandar um consumo mais consciente você reafirma e ajuda a mais empresas polinizarem o mundo!
COMPRE E DOE!