Obrigado por polinizar com a gente, só um instante.

Menu

O Polen

Sobre

O Solar Ita Wegman foi gestado em Curitiba, na garagem de um jardim de infância Waldorf e, em 2016, conquistou sua sede própria, no município de Campo Magro! Quando chegamos em Campo Magro nos deparamos com uma nova realidade social. Nossa sede está situada em um bairro carente e encontramos lá muitas crianças em situação de risco social. Foi então que criamos o Projeto Criança Semente para atender estas crianças no contra turno escolar.


Nossa missão é contribuir para o pleno desenvolvimento humano e social, a partir dos fundamentos da Antroposofia, especialmente no atendimento às pessoas com deficiência e na realização de cursos que promovam capacitação profissional e autoeducação.


A Antroposofia traz um visão ampliada e profunda do ser humano e de suas relações com o meio ambiente e o cosmos. Foi concebida por Rudolf Steiner, no início do século XX. Ela fundamenta diversas áreas do conhecimento humano, tais como a Pedagogia Waldorf, a Pedagogia Curativa, a Agricultura Biodinâmica e a Medicina Antropósófica, dentre outras.


Realizamos atividades pedagógicas, artísticas e terapêuticas que são desenvolvidas diariamente para pessoas com deficiência em período integral e oferecemos cursos e palestras de Antroposofia para diversas áreas.

Além de atendermos as crianças em situação de vulnerabilidade social de Campo Magro, também atendemos crianças jovens e adultos com deficiências provenientes de Campo Magro, Campo Largo e Curitiba, e recebermos alunos e estagiários de muitos estados do Brasil e, inclusive de outros países para nossos cursos de Antroposofia.