A responsabilidade social de marcas e empresas é algo cada vez mais pedido pelos consumidores. Não basta uma boa compra, mas a experiência gerada por ela e as consequências disso para a sociedade e o mundo.
Apesar dessa exigência dos consumidores, a responsabilidade social no e-commerce ainda é pouco utilizada. Percebendo essa necessidade do mercado de lojas virtuais, desenvolvemos a primeira estratégia de aumento de conversão de vendas especialmente para e-commerces, que une marketing societal, indo além da imagem, mas trabalhada em cada compra.
Com isso, além da evolução nas vendas ser percebida em cada compra, também é detectada em outros resultados como: valorização da marca, fidelização do cliente e diferencial de venda e claro, resulta no e-commerce vender mais.
A solução do Polen para e-commerces busca uma estratégia ainda mais completa: além da curadoria de nossa equipe, os e-commerces solidários contam com uma landing page de impacto (mostrando como as doações ajudam as OSCs), o selo polinizador em seu e-commerce e um painel analytics completo, para acompanhar evoluções de conversão de venda, ticket médio e abandono de carrinho.
Leia mais sobre responsabilidade social no e-commerce no blog E-commerce Solidário, do Polen.